Guia de hotéis e pousadas

=>

Escolha uma Cidade

Sobre Santa Catarina

Todos os anos marco minha presença na convenção da BrazTOA, um dos maiores se não o maior evento de hotelaria e turismo no Brasil. Este evento acontece, na maioria das vezes em São Paulo capital. Sempre sou questionado o porque não moramos lá mas em Florianópolis e sempre a resposta é a mesma: Eu moro no paraíso, floripa é tudo de bom, o estado inteiro é ótimo para se viver.

Os índices do estado estão entre os melhores do país. Santa Catarina é o sexto estado mais rico, com uma economia diversificada, industrializada, polo exportador e é um dos responsáveis pela expansão econômica nacional.
Todavia somos extorquidos pelo governo federal, estadual, municipal, bancos e secretarias assim como todos os brasileiros que pagam o custo Brasil.

O catarinense preserva suas origens, encontramos muitas construções típicas da época da colonização ou em homenagem a arquitetura de outros países ou então cosmopolitas como na capital. As cidades são cercadas de florestas nativas preservadas e áreas rurais belissimas com produtos fresquinhos da colônia. O povo é muito caprichoso e é quase um padrão ver o jardim florido e bem cuidado. Já experimentou comer feijão colhido no mesmo dia?

O povo catarinense é muito trabalhador, desde cedo aprendem algum ofício em busca do sustento e seguem assim até seus últimos dias. Tal atitude está embutida na cultura trazida pelos portugueses, alemães e italiados que passaram muitas dificuldades. O estado é rico em cultura, folclore e história. Contudo é um povo simples e simpático, voce irá conhecer muita gente interessante e fazer muitos amigos.

Museu ao lado do mercado publico O catarinense foi marcado pelo ferrete alagoano do Marechal "de ferro" Floriano Peixoto, nosso tão venerado líder da republica. Eleito indiretamente com 3 dos 234 votos e com o vaso de guerra riachuelo apontando seus canhões para Deodoro, a história do Brasil é pior que um conto de fadas. Os moradores da capital catarinense receberam como estigma social o nome de sua cidade como sendo "cidade de Floriano", acompanhado por um pelotão de fuzilamento para os opositores.

Feito para Você

Novidades

Página do Hospede

Área do Hoteleiro

Cadastre seu Hotel

Sobre Nós

A Nossa História

Política de Privacidade

Entre em Contato

OndeHospedar AMP © 2017

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp